Servidores dizem não ao pacotaço e aprovam indicativo de greve
A primeira assembleia de 2023 dos servidores de Araucária aconteceu na última quinta-feira (9) e aprovou indicativo de greve. Os servidores estão de olho nas movimentações da administração para atacar a carreira e a previdência dos trabalhadores, e, portanto, o indicativo de greve é um alerta de que se o pacotaço continuar avançando o serviço público vai parar!
Para organizar os próximos passos um Comando de Mobilização do SIFAR foi criado e pelo menos um servidor de cada local de trabalho deve participar, converse com os seus colegas e escolha quem da sua unidade fará parte, envie o nome para o WhatsApp do SIFAR (41) 99886-0107.
Confira os outros encaminhamentos da assembleia e vem pra luta para salvar a sua carreira!
Para fortalecer e ampliar o movimento, os servidores farão seis grupos de estudos dos ataques, separados por categorias, junto ao sindicato. Os grupos escolhidos foram: previdência (servidores da ativa e aposentados), saúde, educação, segurança, assistência e quadro geral. Para participar envie uma mensagem para o SIFAR. Os encontros poderão ser presenciais ou online e as datas devem ser divulgadas até a próxima sexta-feira (17).
>> Ato no dia 16 de fevereiro (quinta-feira), às 16h, em frente à Prefeitura ( Pedro Druszcz, 111 – Centro), para cobrar as secretarias, mais uma vez, de dialogar com os servidores e o sindicato sobre as minutas. Mesmo o SIFAR enviando ofícios às secretarias com antecedência, apenas o SISMMAR havia sido convidado para uma reunião com a Secretaria Municipal de Educação (SMED), após a assembleia e a pressão dos servidores, a SMED finalmente aceitou a participação do SIFAR na reunião.
>> O ato no local servirá para pressionar a gestão para que outras reuniões com as secretarias aconteçam, e para que haja diálogo em relação ao pacotaço ao invés da imposição tão comum da gestão Hissam.
Além disso, a direção do sindicato está percorrendo os locais de trabalho para conversar com os servidores, levar os materiais e tirar dúvidas sobre o pacotaço. Qualquer necessidade, os servidores podem entrar em contato com o SIFAR, ou até mesmo ir até o sindicato. Para baixar os materiais ou ver no seu celular clique aqui.
Organize as dúvidas e angústias de cada trabalhador nos locais de trabalho, leve para o grupo de estudos e vamos juntos mostrar para a administração que não aceitaremos que a carreira e a aposentadoria dos servidores sejam destruídas.