Confira como foi a reunião do Comando de Mobilização conjunta SIFAR e SISMMAR
A reunião do Comando de Mobilização conjunta entre SIFAR e SISMMAR, que aconteceu na última quinta-feira (9), contou com a presença de quase 100 servidores. A ampliação da luta que vem acontecendo mostra a força do serviço público contra o pacotaço e deve continuar.
A luta contra o pacotaço é em unidade com todas as categorias, por isso, o SIFAR e o SISMMAR reafirmaram, através da reunião do comando, que estão juntos para combater os ataques à carreira e à previdência. A resposta para o pacotaço, se os Projetos de Lei seguirem para a Câmara de Vereadores sem diálogo, é a greve!
Nos próximos dias, cada categoria será responsável por organizar a intervenção nos conselhos municipais da saúde (14/03), assistência (13/03) e educação (4/4), além de fóruns e conselhos profissionais, para mostrar para a população como o pacotaço afeta diretamente a qualidade do serviço público. Se você tem dúvidas de como fazer isso, entre em contato com o SIFAR e organize seus colegas para intervir nestes espaços.
Além disso, o Comando de Mobilização definiu a importância de uma panfletagem massiva para a população que será encaminhada nos próximos dias, além da necessidade de cobrar o Fundo de Previdência Municipal de Araucária (FPMA) pela realização de um Congresso que debata com seriedade, assim como em 2022, os ataques à previdência como um dia de mobilização.
No dia 22 de março, o magistério tem um ato pelo piso salarial, os servidores do quadro geral e o SIFAR irão fortalecer essa luta, assim como o magistério e o SISMMAR irão a apoiar a luta pelo piso da enfermagem. Uma data de assembleia conjunta também será proposta pelas direções conforme as próximas movimentações acontecerem, fique de olho nas redes sociais dos sindicatos.