Todos ao ato, nesta quarta-feira (05), para cobrar o fim do pacotaço!

A Prefeitura de Araucária, mais uma vez, desmarcou em cima da hora a reunião agendada para esta quarta-feira (05), na qual seria discutido sobre o pacotaço. Com isso, a decisão do Comando de Greve SISMMAR e SIFAR é por manter o ato organizado pelos sindicatos, amanhã, em frente à Prefeitura, com início às 15h.

O ato irá cobrar o governo, que vem se esquivando de dialogar com os representantes dos servidores municipais, e também para garantir que o prefeito Hissam irá cumprir o que prometeu e não encaminhará para a Câmara de Vereadores os Projetos de Lei (PLs) do pacotaço sem antes haver um amplo debate com os trabalhadores.

Também vamos cobrar que não haja reuniões sobre o pacotaço durante o recesso escolar, férias do prefeito e recesso parlamentar, já que ainda não há uma garantia oficial, por parte do governo, de que esses PLs não sejam encaminhados ao Legislativo neste período.

Portanto, os sindicatos convocam os servidores da ativa a organizarem seus locais de trabalho e comparecer para engrossar o ato e pressionar a Prefeitura a dialogar com o funcionalismo! Nenhuma retirada de direitos será aceita pelos servidores.

CPI para investigar contrato da FIA

Na manhã de hoje (04), as direções do SISMMAR e do SIFAR estiveram presentes na sessão plenária da Câmara Municipal, onde se discutiu sobre a possibilidade de abrir uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) a fim de investigar o contrato milionário celebrado entre a Prefeitura e a Fundação Instituto de Administração (FIA), por cerca de R$ 10 milhões, sem processo de licitação.

No entanto, dos 11 vereadores do município, apenas 03 se manifestaram favoráveis à abertura da CPI da FIA. Para que seja aprovada a abertura, é necessário que, ao menos, 04 vereadores sejam favoráveis. Por isso, os sindicatos vão continuar cobrando que os vereadores exerçam o seu papel de fiscalizar o Executivo e dêem andamento às investigações, haja vista que há elementos de sobra para desconfiar desse contrato.

O SISMMAR e o SIFAR defendem que os Projetos de Lei do pacotaço não podem ser votados sem antes haver essa apuração dos fatos, já que há diversos indícios de irregularidades. O Ministério Público do Paraná (MP-PR), inclusive, já foi acionado e abriu um inquérito para averiguar se houve fraude, ou não, no processo de contratação da FIA.

Seguimos na luta contra o pacotaço e contamos com a participação ativa da categoria em mais esse momento de luta! Amanhã, às 15h, é dia de ir às ruas novamente!

SE O PACOTAÇO TRAMITAR, ARAUCÁRIA VAI PARAR!

RECEBA NOSSO INFORMATIVO


    Acompanhe nossas redes sociais