SIFAR prestará depoimento na CPI da FIA na quinta. Acompanhe!
Nessa quinta-feira, dia 23, é a vez do SIFAR prestar depoimentos sobre o pacotaço na CPI da Câmara. A fala será transmitida pela Câmara de Vereadores no Youtube, mas recomendamos que você veja pelo Facebook do SIFAR, já que os comentários do canal da Câmara têm sido desativados.
É importante acompanhar o andamento dos trabalhos da comissão de inquérito para pressionar os integrantes, vereadores da base do governo Hissam, a realizar uma investigação competente, ouvindo os trabalhadores e a população, que são os que mais serão afetados pelos Projetos de Lei.
As irregularidades do projeto começam já com a contratação da FIA que, segundo a lei, não poderia tramitar já que estaria violando os princípios da administração pública e do funcionalismo. Entretanto, as ameaças da Prefeitura de enviar os pacotaços para a Câmara de Vereadores têm se intensificado e os ataques podem vir a qualquer momento.
Servidores seguem vitoriosos, atrasando o pacotaço
Com a vitória da greve do dia 15 de agosto, a Prefeitura de Hissam foi pressionada e acatou as demandas dos trabalhadores por mais discussões sobre os projetos do pacotaço, antes que fossem enviados à Câmara de Vereadores e posteriormente aprovados.
Com isso, se iniciou um período de reuniões, que iria até dezembro, onde os sindicatos e organizações dos trabalhadores poderiam sentar-se com os secretários do governo e desmascarar as insatisfações com a falta de transparência, as irregularidades contratuais e os ataques ao serviço público que integram os projetos.
Nesse clima, iniciou-se a movimentação para abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito que investigaria o contrato da FIA, que já acumula denúncias de desvio de dinheiro público, ilegalidade no processo licitatório, superfaturamento e até inconstitucionalidades com relação às propostas de enxugamento do setor público.
Na Comissão, os Vereadores receberão depoimentos de todas as entidades que têm reinvindicações sobre o tema do pacotaço, ou que possam trazer informações relevantes para a investigação.