Novos Projetos de Lei do pacotaço foram disponibilizados, confira os próximos passos
Os novos projetos de lei do pacotaço foram disponibilizados no sistema da Prefeitura na última quinta-feira (14), com a sinalização de que devem ser enviados à Câmara de Vereadores em regime de urgência. Isso significa que os Projetos de Lei (PLs) estão prontos para serem enviados para votação.
Esta é uma clara tentativa do executivo de tentar aprovar o ataque na base do tratoraço ao apagar das luzes de 2023, ou no início de 2024. Portanto, é preciso estar atento e aumentar a pressão contra qualquer movimentação que possa vir da gestão, ou dos vereadores.
É importante lembrar que os vereadores se comprometeram a ser contrários ao regime de urgência, portanto, os servidores realizarão um ato na próxima sessão da Câmara de Vereadores, no dia 19/12, a partir das 9h, para mostrar que não aceitaremos movimentações que possam ser favoráveis a um tratoraço!
Além disso, seguimos em estado de alerta, caso haja movimentações do executivo ou legislativo, chamaremos uma assembleia conjunta a qualquer momento para organizar a luta e uma possível greve.
É importante destacar que as mudanças feitas nos PLs após as reuniões da Comissão de Estudos da Carreira e da Previdência, não foram enviadas para os sindicatos e para os trabalhadores com antecedência, o que significa que não houve sequer a chance de estudar os novos projetos.
Até o momento, o que pudemos notar é que se mantiveram retiradas de direitos como o pagamento por subsídio, as avaliações puxa-saco e a carga horária exacerbada de formação. Além disso, alguns salários da tabela estão mais baixos do que os salários iniciais atuais, o que pode acarretar prejuízos aos servidores no pagamento por subsídio.
Com tudo isso, convidamos os servidores e servidoras a se debruçarem sobre os PLs referentes à sua categoria e anotar as dúvidas e problemas para que possamos debater juntos na próxima semana. Acesse os projetos aqui: http://www.sifar.org.br/2023/12/15/novos-projetos-de-lei-do-pacotaco-15122023/.
Organize seu local de trabalho, prepare-se para a mobilização e tenha em mente que SE O PACOTAÇO AVANÇAR, ARAUCÁRIA VAI PARAR!