Semana será marcada por mobilizações de melhores condições de trabalho, luta antimanicomial e debate sobre Farsa da Abolição

Atenção! Na próxima semana, a partir do dia 13 de maio, teremos muitas lutas para construir. Passe para o lado e veja o calendário:

13/05 (segunda-feira): Ato por condições de trabalho na assistência social no CMAS

Os trabalhadores da assistência estão munidos de denúncias para levar ao Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e dizer basta às péssimas condições de trabalho e de atendimento à população!

14/05 (terça-feira): Ato para denunciar os abusos do DSO

As denúncias dos servidores não param de chegar, os abusos do DSO passam pela negação de atestados de pessoas comprovadamente doentes por conta de burocracias; redução de atestados de outros médicos, inclusive de pós-cirúrgicos; assédio moral com servidores em sofrimento sendo humilhados; atestados de acompanhantes de crianças e idosos negados; e muita falta de humanidade!

É preciso mudar o Decreto da Prefeitura que dá subsídio pro tratamento absurdo e humilhante que os trabalhadores têm recebido. Ninguém fica doente porque quer, e os responsáveis pelo DSO deveriam saber por que tantos servidores têm adoecido no município.

E MAIS, VEJA AS ATIVIDADES DE LUTA COM A COMUNIDADE!

13/05: Debate “Farsa da Abolição: Estado, Violência Policial e Racismo”

Roda de conversa promovida pela Frente Antirracista de Curitiba e RMC. O dia 13 é conhecido pela assinatura da Lei Áurea e discutido pelo movimento negro que questiona a simbologia da data e propõe uma reflexão sobre o processo de marginalização, exclusão e violência dos negros e negras que seguem acontecendo até hoje devido à política racista promovida pelo Estado brasileiro.

17/05: Ato Unificado da Luta Antimanicomial

Em 2024, o ato pela Luta Antimanicomial busca resgatar nas ruas a luta contra o fortalecimento do manicômio no Brasil através das chamadas Comunidades Terapêuticas. Desde os anos 70, a Luta Antimanicomial garante que pessoas com sofrimento mental não fossem presas nos manicômios, estruturas completamente opressoras.

 

RECEBA NOSSO INFORMATIVO


    Acompanhe nossas redes sociais