Hissam empurra categoria para quarto dia de greve
No terceiro dia de greve, as educadoras de Araucária deram aula de luta pelo centro da cidade e mostraram que a intransigência do prefeito e sua equipe não irá calar a categoria!
A falta de negociação por parte da gestão Hissam levou as educadoras ao quarto dia de greve. O secretário de Governo insistiu em postergar uma resposta oficial da Prefeitura para o dia 30 de abril, sem garantia nenhuma de que esse retorno atenderá as reivindicações da categoria.
Por isso, nessa sexta-feira (20), as trabalhadoras encontram-se mais uma vez em frente a Prefeitura, às 8h30, para dar continuidade à mobilização. Nossa luta não é por salário, é por valorização!
Terceiro dia de greve
Na manhã desta quinta-feira (19), a categoria fez uma passeata até a Secretaria Municipal de Educação (SMED), entretanto, ao chegar lá, foi surpreendida com portas fechadas e ninguém para receber as educadoras.
Depois, a diretora do SISMMAR e professora da rede municipal de ensino de Araucária, Verieli Della Justina, promoveu uma aula pública sobre pedagogia histórico crítica.
Após o almoço, parte da mobilização dirigiu-se ao quarto andar do prédio da Prefeitura para exigir abertura de diálogo com a administração. Mas, além das inúmeras tentativas de colocar a população de Araucária contra os servidores, agora, a Prefeitura também quer colocar as educadoras contra o Sindicato. É isso mesmo! A equipe do prefeito chegou a dizer que a categoria é manipulada com falsas informações.
As educadoras lembraram os secretários de Governo e de Educação que o Sindicato são todas elas e as péssimas condições enfrentadas nos CMEIs de Araucária não têm nada de falsas. Na verdade, elas são muito concretas, e só quem está no dia a dia da educação infantil sabe o tamanho da desvalorização enfrentada pela categoria.