Os servidores municipais de Araucária fizeram muita luta nesta terça-feira (24)

Além da greve da educadoras, que vai para o sétimo dia, os trabalhadores da UBS Industrial cruzaram os braços nesta terça para reivindicar a convocação dos profissionais aprovados no último concurso.

Durante uma hora, a direção do SIFAR conversou com a população de Araucária que depende do SUS e estava à espera de atendimento e explicou a necessidade das contratações e da melhoria da estrutura das unidades para oferecer um serviço de saúde de qualidade para os moradores da cidade.

Após de inúmeras negociações, campanhas e as paralisações na CSU, UPA e Industrial, a Prefeitura deu início ao chamamento dos servidores aprovados no concurso. As convocações feitas até o momento são insuficientes e a administração precisa aumentar o número de contratações o quanto antes.

Greve das educadoras

A greve das educadoras continua! Esse foi o resultado da assembleia que ocorreu no final da tarde desta terça (24). O prefeito Hissam quer puxar um cabo de guerra com as educadoras e nós iremos resistir até o fim!

Nosso ponto de encontro amanhã (25) é na tenda, em frente à Prefeitura, às 8h30.

Apoio da população

Temos buscado o apoio da população para nossas mobilizações porque juntos somos mais fortes e precisamos nos unir para pressionar o prefeito Hissam a investir mais em saúde, educação, assistência social e todos os serviços públicos ofertados em Araucária.

O SIFAR produziu um projeto de lei de iniciativa popular para ser discutido com a população e levado à Câmara Municipal. É importante que todos que apoiam a nossa luta assinem o documento.

É a população trabalhadora da nossa cidade que mais precisa dos serviços públicos. Nossa luta é para melhorar as condições de trabalho dos servidores e oferecer um atendimento com mais qualidade para os demais trabalhadores.

RECEBA NOSSO INFORMATIVO


    Acompanhe nossas redes sociais